16 jan 4 dicas para deixar o seu restaurante mais moderno e eficiente

Calma, não se assuste com o título. Você ainda pode ter a sua longa tradição familiar no restaurante e usar a tecnologia para melhorar o seu negócio. Vamos olhar o “moderno” somente do ponto de vista de business, ok? Assim ninguém mexe no conceito do seu restaurante.

A tecnologia ajuda em todo tipo de negócio e no restaurante não podia ser diferente. Já existem diversos sistemas que ajudam na administração do negócio (fluxo de caixa, contas a pagar, controle de fornecedores, entre outros), mas o interessante é que já existem serviços que ajudam a controlar estoque, compras e até mesmo o prato favorito de um cliente.

Pensando nisso, separamos bons serviços que, aliados a tecnologia, vão te ajudar a crescer cada vez mais:

Atendimento: mais atencioso e eficiente 

Com um sistema que se conecta automaticamente com garçom, cozinha, bar e caixa, já existem aplicativos que permitem que o garçom não precise se deslocar tanto para fazer o pedido.

Além disso, o sistema sabe há quanto tempo a mesa não faz nenhum pedido, informando o garçom de que talvez seja hora dele ir até lá perguntar se precisam de algo.

O easy assist pode ser uma ótima solução para o seu atendimento.

O carro chefe de cada dia

Com o controle de estoque, você consegue saber quando e quais produtos comprar, mas vai um pouco mais além. Com o controle de pedidos, você consegue saber quais pratos fazem mais sucesso em quais dias (a salada na segunda-feira, talvez?).

Tendo um controle de pedidos por dia, você consegue planejar seu cardápio e talvez fazer as promoções do dia, baseado em dados para aumentar as vendas do seu restaurante.

Relacionamento com clientes 

Essa é especialmente para quem trabalha com delivery. Se você tiver os dados dos clientes registrados (últimos pedidos, reclamações, frequência de pedidos, principais pratos), você consegue fazer um atendimento muito mais personalizado.

Imagina a surpresa do cliente ao telefone quando ouvir a frase: “você vai querer a pizza de portuguesa sem cebola de sempre?”. É simples, mas faz uma grande diferença. Dá uma olhadinha no e-comanda para saber mais.

Delivery inteligente

Uma das maiores preocupações é a demora do motoboy. O cliente ligou perguntando, mas… onde será que ele está? Além disso, uma equipe fixa de motoboys pode gerar custos desnecessários e tornar a operação mais cara.

Com a Loggi, você pede o motoboy online, por demanda. Ou seja, paga somente o que usar. Além disso, você e o cliente acompanham o trajeto do motoboy online em tempo real. Assim todo mundo sabe exatamente onde ele está e em quanto tempo o pedido chegará.

São tecnologias como essas que podem ajudar muito no seu restaurante, tanto na questão de trabalho, quanto na questão financeira. Por que não adotá-las?

Comentários