13 jun 4 serviços para ajudar seu business a crescer

Abrir um negócio pode ser desafiador. Além de garantir que seu serviço ou produto tenha qualidade, você tem que lidar com finanças, logística, equipe, propostas, negociações, entre muitas outras tarefas que podem tornar o dia a dia um bocado estressante. E, quanto mais bem-sucedido o seu negócio passa a ser, mais você vai ter que se preocupar com esse tipo de coisa.

Pensando nisso, escolhemos 4 serviços totalmente digitais (e com pacotes gratuitos) que podem te ajudar a tornar seu negócio mais organizado e, consequentemente, a crescer mais. 🙂

1) Gestão de ProjetosAsana 

O serviço é ótimo para gerenciar projetos. Por lá você pode criar seus projetos e também sub-tarefas para cada um. Além disso pode designar pessoas responsáveis pelas entregas, deadlines e check lists de acompanhamentos.

O serviço tem uma versão gratuita para até 15 pessoas. Veja o vídeo abaixo (em inglês) para entender melhor.

 

2) Comunicação internaSlack

Comunicação é sempre um problema. Com muitos meios disponíveis para esse fim, a comunicação sempre fica fragmentada e às vezes ninguém na empresa sabe direito o que está acontecendo. Mensagem pelo whatsapp, e-mails, o documento compartilhado via dropbox…

O Slack veio para acabar com isso. Ele junta tudo em um lugar só. Lá você pode criar grupos de mensagens para cada projeto ou equipe, enviar arquivos (que ficam salvos no histórico), mandar mensagem que notifica o grupo todo. Diversas funcionalidades que ajudam bastante na comunicação. Especialmente quando não estão todos em um mesmo ambiente físico.

 

3) FinançasQuickBooks Zeropaper

Este é um serviço para salvar aqueles que não entendem nada da área financeira, mas,
mesmo assim, precisam se organizar para que o negócio cresça de forma saudável e lucrativa. Com investimento da Intuit, a Zeropaper organiza seu fluxo de caixa, entrada e saída de verba, relatórios, NFs, boletos. Tudo em um só lugar.

O vídeo abaixo explica um pouco melhor o que o serviço pode fazer por você:

 

 

4) ComercialAgendor

Sua empresa está crescendo, propostas estão sendo enviadas diariamente para diversos potenciais clientes e você está com dificuldades para acompanhar o andamento de todas.
Isso é normal. Foi pensando nisso que o Agendor foi desenvolvido. Por lá você pode não só mandar suas propostas comerciais, mas fazer o follow up com cada uma. Está em fase de prospecção? A proposta já foi enviada? O negócio está fechado? Tudo em um só painel.
E também, como não pode faltar na equipe comercial, as metas. O serviço organiza em
gráficos quantas propostas foram enviadas, quantas foram fechadas e o valor acumulado das propostas.

 

Pronto! Com essas dicas você pode organizar as áreas da sua empresa sem muitos gastos (ou, às vezes, nenhum!) e focar no que você realmente sabe fazer.

Ah, e na hora de fazer suas entregas, pode contar com a gente para te ajudar. Temos soluções para comércios locais e deliveries, e-commerces e pessoas jurídicas e físicas. Veja aqui todas as nossas soluções.

Comentários