loggi_dicas_trabalho

22 ago 5 Dicas para tornar seu ambiente de trabalho melhor

Você tem uma rotina de trabalho estressante, nós sabemos. São prazos apertados que deixam as costas doloridas de tanto estresse; papéis que entram e saem a todo momento, assim como e-mails recebidos e enviados, reuniões e horas extras para dar conta de toda a rotina. Por isso, para melhorar o seu ambiente de trabalho e torná-lo um reflexo de sua competência, destacamos essas 5 dicas para ajudar você a lidar com os problemas mais comuns e ser um profissional ainda melhor!
 
 
1. Planeje seu dia e tenha mais tempo
É um velho clichê e a dica pode parecer óbvia, mas com a correria do dia a dia, fica difícil conseguir manter uma ordem na realização das tarefas. Por isso é tão importante planejar o dia e por isso é fundamental iniciar esse hábito. Aos poucos, você terá sua rotina toda em papel (ou no computador, se preferir) e, assim, ficará mais fácil manter em ordem todas as suas tarefas, resultando em mais tempo para você se desenvolver ainda mais em seu trabalho.
 
2. Mesa limpa é mesa boa
Se você é daqueles que usa a desculpa de “caos criativo” na hora de se explicar sobre a bagunça que está em cima de sua mesa, lembre-se de que ela é um bom reflexo de sua personalidade no ambiente de trabalho, ou seja, nada de deixar a papelada atrapalhar a sua visão – e a de quem passar por sua mesa. Organização é requisito fundamental para todo profissional que deseje ser bem visto! Então arquive o que tem de ser guardado e jogue fora o que não for mais usado. Não perca tempo procurando por documentos que deveriam estar à mão!
 
3. Comunicação. Sempre!
Se comunique, sempre. Tenha em mente que você precisa ter uma excelente dicção e volume de voz, por isso, se necessário, se consulte até mesmo com um fonoaudiólogo! Todo profissional deve primar pela boa comunicação e, se você é tímido ou simplesmente não gosta de se socializar em ambiente algum, tenha em mente que quem procura por um buraco para se esconder é tatu! Profissionais devem se comunicar. E, no caso de comunicação escrita, a ideia é ainda mais válida: treine, treine e treine.
 
4. Língua pra que te quero!
Com a globalização, a necessidade de ter conhecimentos de outros idiomas se multiplicou! Mas essa história já é do arco da velha! Ser fluente em um segundo idioma é tão importante quanto a formação superior e os conhecimentos de informática, por isso, se seu inglês está capengando, corra atrás do prejuízo o quanto antes! E se você souber uma terceira língua, sua carreira pode deslanchar ainda mais!
 
5. Tecnologia a seu dispor
Sim, a informática está por toda parte. E cada vez mais! Hoje tudo é informatizado e pertence ao mundo digital e, é claro, as principais empresas têm seus processos administrativos baseados em alguma forma de linguagem ou ferramenta digital. Por isso, se você ainda não aprendeu sobre as ferramentas básicas, como o Pacote Office e Internet, se matricule, peça a ajuda de alguém, jogue no Google… O que for preciso para melhorar seus conhecimentos de informática e, assim, usar toda a tecnologia a seu favor!
 
Quer um exemplo perfeito do que a tecnologia pode fazer por você? Veja como a Loggi é simples e prática! Faça uma simulação e tenha suas entregas feitas em pouco tempo!

Comentários