25 ago 5 motivos para ter same-day-delivery no seu e-commerce

Já não é mais novidade que o mundo está ficando cada vez mais imediato. Basta reparar no crescimento gigante de serviços on demand como Netflix e Spotify. As pessoas querem aproveitar tudo que podem, e querem agora. Isso também se aplica às compras online.

Para deixar um pouco mais claro, separamos 5 motivos pelos quais você deveria oferecer o same-day-delivery no seu e-commerce.

1. Aumenta a conversão

Segundo a ComScore, 60% dos clientes desistem da compra por conta do grande tempo de entrega. Comprar online é fácil e não requer deslocamento. Muitas vezes, é a única opção. Se a pessoa quiser uma roupa para uma festa ou dar um presente para alguém, um prazo de entrega de 1 semana pode inviabilizar a compra.

2. A experiência supera o valor

Cada vez mais o consumidor quer uma boa experiência. Seja em um restaurante ou no meio de locomoção. O mesmo ocorre nas compras online. Poder comprar o que quiser, de onde estiver, e o produto chegar em casa no mesmo dia é uma experiência de compra incrível! Ao olhar para o custo x benefício, os consumidores (especialmente os mais jovens) não se importam em pagar um pouco a mais para terem uma experiência melhor.

3. Esteja um passo a frente dos seus competidores

Segundo uma pesquisa feita pela Trustev em 2015, nos EUA, apenas 4% dos sites oferecem a opção de same-day-delivery. No Brasil, este número é ainda menor. Ou seja, oferecer este serviço em seu e-commerce é um diferencial muito grande e coloca você a frente de seus competidores.

4. Acalma o consumidor

Quem nunca ficou naquela ansiedade de saber quando sua compra vai finalmente chegar? Com o same-day-delivery o consumidor sabe exatamente quando seu produto vai chegar, o que faz com que diminua as filas no atendimento, especialmente se o cliente puder acompanhar em tempo real o andamento da sua entrega. 

5. É fácil de fazer

O sistema da Loggi integra com a ferramenta do seu e-commerce e tudo fica mais fácil. Mas, ao oferecer o serviço, você precisa se preocupar com a movimentação do seu estoque. Algumas dicas são deixar os produtos que mais vendem com um estoque um pouco maior e oferecer o serviço para produtos mais leves e fáceis de transportar.

Pronto! Agora você já sabe a importância de oferecer o same-day-delivery no seu e-commerce. Vamos começar? Pode contar com a gente.

Veja todas as nossas soluções de entrega.

Comentários