30 ago 5 passos para montar o delivery perfeito

É hora de pico. Almoço ou jantar se aproximando. Mesas prontas, garçons à postos. Cozinheiros deixando os principais pratos adiantados para que o serviço seja impecável. Tudo pronto! Isso já faz parte do seu dia-a-dia. O que acha de dar o próximo passo? Vamos começar a fazer entregas!

Para ajudar, separamos alguns pontos que são essenciais para que você possa montar a sua estrutura de delivery e começar a lucrar ainda mais com o seu restaurante.

1) Organização interna

Oferecer a opção de delivery significa um aumento no volume de vendas. Seu restaurante aumentou, mas não fisicamente. Ou seja, seu salão continuará do mesmo tamanho, mas a cozinha deverá trabalhar para atender também aos pedidos de delivery. Por isso é importante fazer um planejamento de quantas entregas pretende fazer para identificar se é preciso aumentar a equipe da cozinha.

Loggi - Motoboy Online - LoggiPresto - Delivery

2) Equipe

Há diversas formas de trabalhar com um sistema de delivery. Mas, em todas elas, é preciso um operador. Uma pessoa que vai atender os telefonemas, anotar os pedidos, colocar no sistema e fazer a logística de entrega. Essa pessoa deve ser muito organizada e atenta aos detalhes. Dependendo do volume de entregas, você precisará de mais pessoas para executar essas tarefas.

3) Embalagens

Para enviar os alimentos, é preciso que todos estejam embalados, individualmente, em pacotes que mantenham a temperatura e também a integridade do alimento. Não há nada pior do que pedir comida em casa (ou onde estiver) e ela chegar fria e/ou desmontada. A apresentação da embalagem pode ser um diferencial na hora da entrega.

4) Motoboys

Para facilitar a sua vida e reduzir os custos, você pode usar o LoggiPresto. Em nossa plataforma você consegue chamar um motoboy (sem precisar contratá-lo) que já tem um baú preparado para o delivery, fazer as entregas com uma roteirização inteligente e nem precisa pagar pelo retorno do mensageiro, já que todos têm sua própria máquina de cartão. Além disso, você e o cliente podem acompanhar o status da entrega em tempo real! Super simples e fácil. Veja mais aqui.

5) Investimento

Essa parte pode ser um pouco óbvia, mas é sempre bom lembrar. Antes de montar o seu sistema de delivery, é bom ter um pouco de capital guardado para contratação de equipe, embalagens e, às vezes, até uma pequena reforma para que seu restaurante tenha um espaço para montar a operação.

 

Agora que você já tem tudo pronto, é hora de começar a promover o delivery. Você pode começar a comunicar os clientes que vão até seu restaurante e também montar um site com cardápio e telefone para facilitar a vida de quem está de casa.

E aí, vamos começar?

Conheça todas as nossas soluções de entrega.

Comentários