brindes-de-natal

11 dez Brindes de Natal: tudo o que sua empresa precisa saber

Depois de um ano intenso e cheio de tarefas, chega a hora de pensar nos brindes de Natal para enviar aos clientes. Muitas empresas consideram essa ação quase como uma tradição. E não é para menos, afinal, os brindes de fim de ano são uma ótima maneira de mostrar para o seu cliente que ele é importante para sua empresa. Além disso, é uma forma de fazer com sua marca seja lembrada.
 
Contudo, dependendo do seu ramo de negócio, você pode ter 5, 30 ou milhares de clientes. E é nesse momento que as dúvidas surgem. O que fazer? Quantos brindes entregar? O que escolher? Leia nosso post e tenha todas as dicas que você precisa para preparar os brindes de final de ano de sua empresa!
 

Quantidade de clientes X budget

 
Para saber quantos clientes você poderá presentear é preciso pensar no budget que será destinado à ação. Afinal, só assim você conseguirá definir a quantidade ideal de pessoas.
 
Se a sua empresa possuir um número pequeno de clientes, até 30, vale presentar todos eles. Se ela possuir de 40 a 100 clientes, também é possível presentear todos eles, dependendo da quantia que você pretende destinar aos brindes.
 
Mas se sua empresa é maior e você possui mais de 100 clientes, é necessário se planejar e ver o que é melhor para sua estratégia: presentear todos com brindes de menor valor ou optar por alguns e investir em um brinde de melhor qualidade. Se você decidir restringir o número de presenteados, pense bem em como fará a seleção, clientes mais antigos, maiores, mais próximos de sua empresa, etc.
 

Qual brinde escolher?

 
Por mais que escolher o brinde a ser enviado aos seus clientes possa parecer algo simples, tenha certeza de que não é. Afinal, é preciso pensar em algo que seja útil para o seu cliente e que, ao mesmo tempo, remeta aos seus serviços ou a sua marca. Muitas empresas cometem o erro de optar pelo mais barato ou, por causa da pressa, escolhem a primeira coisa que veem pela frente.
 
O problema, é que algumas coisas não combinam com sua empresa e muito menos com o seu cliente. Seria um erro, por exemplo, presentear com um aromatizador de ambiente uma agência, que geralmente conta com vários colaboradores em salas abertas. Ou enviar um boné para um escritório, que normalmente conta com funcionários de vestuário formal.
 

Frete: qual a melhor forma para a entrega de brindes de fim de ano?

 
Um dos maiores problemas no envio de brindes e presentes é como entregá-los. Confiar nos Correios nunca é uma boa alternativa. Contar com uma empresa de motofrete tradicional também não é a melhor opção, pois além de caro, isso pode dar a você bastante trabalho.
 
O ideal mesmo é contar com um serviço de entregas expressas online, que é muito mais prático e rápido para fazer o pedido e você ainda pode acompanhar as entregas em tempo real no site. Isso garante mais segurança em suas entregas e você ainda economiza muito mais tempo e dinheiro.
 

Dicas Loggi para presentear seus parceiros e clientes

 
Como mencionado anteriormente, os brindes devem representar sua imagem e, ao mesmo tempo, devem ser úteis para o seu cliente, por isso, vale a pena quebrar a cabeça e ser criativo. No entanto, algumas ideias podem ajudar você a clarear a mente:
 
Livros são sempre um bom presente, não há quem não goste. Você também pode investir em cadernos, canetas personalizadas, porta-canetas, mouse-pad, pendrives, chaveiros, brindes ecológicos, agendas, descanso (apoio) de braço, apoio para coluna, ventilador usb, apontadores laser, blocos de notas, etc.
 
Uma ótima dica para tornar o seu brinde ainda mais especial é incluir uma mensagem única (e nominal) para cada cliente. Para o caso dos livros, vale fazer uma dedicatória à mão na contra-capa. E para os demais brindes, você pode colocar um pequeno cartão com alguma mensagem em nome da equipe.
 

Loggi: a melhor opção para entregar seus brindes de Natal

 
Está pensando em enviar brindes para seus clientes? Sabe qual é a melhor opção para sua empresa? A Loggi!
 
A Loggi é o melhor serviço de entregas expressas de São Paulo! Só aqui você faz o seu pedido com total facilidade pela internet em apenas alguns minutos. Basta entrar no site da Loggi, fazer o seu login (ou cadastro), digitar os endereços de entrega e coleta, preencher os campos com as instruções para os mensageiros, escolher a melhor forma de pagamento e pronto! Automaticamente nosso sistema encontrará o motoboy mais próximo de você.
 
E para garantir mais segurança, você ainda pode acompanhar todo o trajeto da entrega em tempo real. Além disso, para facilitar a entrega de brindes de fim de ano, ainda é possível acrescentar até 15 pontos adicionais. Deste modo, o motofretista poderá entregar os brindes em até 15 endereços diferentes de única só vez.
 
Não perca a oportunidade de contar com um serviço de entregas rápido, econômico e seguro. Confie suas entregas à Loggi!
 

Faça uma entrega expressa

 

Comentários