20 mar Imposto de renda – Declare fácil com as nossas dicas

Poxa, já estamos no mês de março. O tempo está voando, não é mesmo? É hora de organizar a sua declaração de Imposto de renda, que fica muito mais fácil e rápida quando você tem em mãos tudo o que vai precisar para fazer o preenchimento dos formulários. Mas, se você ainda nem ao menos começou o processo, muita calma neste momento, é só se organizar que dá tempo de fazer tudo e entregar a tempo.

Confira os documentos que facilitam o preenchimento da declaração

Gerais: CPF; título de eleitor; comprovante de endereço; documento ou anotação com sua profissão; cartão do banco para informar o número da agência e da conta para restituição ou débito; cópia da declaração do IR 2013, que facilita o preenchimento da declaração deste ano.

Informes de Rendimentos: dos bancos; do empregador (que contém informações dos rendimentos, contribuições para o INSS); de gestoras e corretoras (com valores do saldo em ,e aplicações bem como rendimentos anuais). Todos devem ser entregues até o dia 28 de fevereiro.

Recibos e notas fiscais de despesas com educação: esses documentos são válidos tanto para os contribuintes, quanto para seus dependentes. São considerados os gastos com escola, graduação e pós. É fundamental guardar o comprovante de todos os meses.

Blog_IR_2

Recibos e notas fiscais de serviços médicos e odontológicos: Entram na lista de despesas médicas: consultas, internações, gastos  com plano de saúde, exames, e outras despesas com saúde, de modo geral.

Comprovante de aluguel: é válido tanto para quem mora de aluguel, quanto para o proprietário que recebe a renda dos aluguéis.

Comprovantes de contribuição previdenciária para empregados domésticos: carnê do INSS ou do comprovante online, para  quem paga pela internet.

Outros comprovantes: relação de compra e venda de ações, inclusive com a apuração mensal do imposto; outras rendas  recebidas em 2013, como heranças, doações, resgate do FGTS, indenização por ação; recibos de compra e venda de bens, como  carros, por exemplo; documentos da aquisição de dívidas ou empréstimos no ano passado.

Ufa, são muitos papéis mesmo! Mas, se por acaso esquecer algum documento, ou precisar encaminhar algum comprovante de última hora para o seu contador, não se preocupe. Deixe que a Loggi entrega para você e agiliza a sua declaração. Boa sorte!

Artigo por: Janaína Mattos

Faça uma entrega expressa

 

Comentários