loggi_sustentavel

25 ago Desenvolvimento sustentável: de que forma você pode colaborar?

Se você vive em São Paulo, você acompanha o crescimento do trânsito dessa cidade, que é apenas um reflexo do aumento populacional. Em uma cidade com mais de 11 milhões de pessoas e 6 milhões de veículos, o trânsito se transforma em um complexo sistema de situações difíceis de serem resolvidas e, em consequência, a sua vida e a de outros milhões de habitantes se torna uma sequência de atrasos.
 
Por outro lado, atitudes sustentáveis estão se tornando cada vez mais comuns de serem vistas, como os condomínios que reciclam o próprio lixo e empresas que renovam a própria água. Por isso, veja que o lado verde de São Paulo, como a maior cidade do país e, é claro, a cidade que mais polui o ar, tem se tornado tema de discussões tanto no setor público quanto o privado.
 

Sustentabilidade no trânsito é um sinal verde de esperança

 
Recentemente, atitudes que visam a sustentabilidade têm aumentado também em uma área bastante conturbada: no trânsito, um dos responsáveis por seu sufoco e atrasos. Diversas empresas estão projetando planos e atitudes em uma espécie de reversão de valores, ou seja, estão transformando, pouco a pouco, o trânsito da capital paulista no sinal verde de esperança que todos querem acreditar.
 
Uma dessas empresas, a Loggi, contribui com essa reversão de valores ao oferecer um serviço de motofrete através de motos e bikes. Além de contribuir para a agilidade na entrega com essas duas opções de veículos, a empresa contribui também para o desenvolvimento sustentável do trânsito da capital paulista, promovendo o lado verde da cidade e estimulando ciclistas a contribuírem com isso. Não é só o transporte que precisa ser alterado, os serviços de entrega também precisam contribuir com essa reversão de valores!
 

Economia de tempo e combustível e respeito ao meio ambiente

 
Com isso, o modo de entrega da Loggi contribui para o desenvolvimento sustentável ao oferecer seu serviço de maneira otimizada: o mensageiro recebe a sugestão de um serviço a ser feito quando está perto do endereço, ou seja, ele não perde tempo atravessando a cidade em busca de entregas; outra diferença está na inclusão do protocolo de entrega digital, que elimina de vez a viagem de volta do mensageiro para somente colher assinatura do cliente: agora é possível assinar o protocolo na tela do smartphone do próprio mensageiro. Isso gera muita economia de tempo e combustível.
 
A Loggi contribui, então, não só para o desenvolvimento sustentável das cidades em que atua, mas também com seu caótico trânsito, que pode enxergar uma luz no fim do túnel para se tornar ágil e eficaz. Mas essa luz no fim do túnel, no momento, vai demorar para chegar, pois estamos parados no trânsito.
 
Quer contribuir para o desenvolvimento sustentável de sua cidade? Veja aqui como fazer!

Comentários