19 fev Feliz ano novo, hora de organizar!

Depois da festa é hora de voltar ao trabalho. A ideia de que o ano só começa depois do Carnaval é muito familiar à nossa tradição. Nossas principais responsabilidades sempre iniciam depois de encerrada a comemoração, como acontece com o início do ano letivo nas escolas e universidades.

Nos finais de ano as empresas cedem férias coletivas aos funcionários, postergam pedidos que ainda não foram entregues, atrasa uma documentação aqui, outra ali. E tudo acaba adiado. Quando retornamos da festa a ressaca é também por conta de todas as pendências. Problemas mais burocráticos, por exemplo, os que envolvem cartórios e fóruns chegam nesse período acumulados e atrasados o que torna as rotinas administrativas das empresas mais desorganizadas no período.

E agora? Por onde começar?

Um primeiro passo é a identificação das prioridades, separar as pendências que são mais urgentes ou que estão mais atrasadas e estipular prazos máximos para resolução delas, ações que tornaram o trabalho muito mais eficiente. Realizar as tarefas em lote também é uma maneira inteligente de facilitar e economizar tempo, como enviar vários documentos ao local de regularização de uma única vez.

Para as pendências de pessoa física uma boa saída são os Poupatempos, que reúnem em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Para serviços como RG nem mesmo é necessária a presença do titular na entrega do documento, o mesmo pode ser feito por um representante que apresente o protocolo, algo que um mensageiro de entrega expressa poderia resolver com segurança e facilidade.

Seguindo esses passos simples, parece mais fácil de regularizar tudo, não é? Dedique um tempo para organizar sua vida ou sua empresa e deixe que nós cuidamos da entrega para você. Afinal, agora sim começamos o ano e nada melhor que estar com tudo em dia para isso. Feliz ano novo!

Faça uma entrega expressa

 

Comentários