rh_loggi

04 set Gestão de Recursos Humanos: não perca tempo em suas tarefas!

Se você é um profissional que atua na Gestão de Recursos Humanos, vai se identificar com a seguinte afirmação: você é o responsável pela admissão, pagamento e demissão dos colaboradores de sua empresa. É uma grande responsabilidade, não? Seu compromisso é com questões relacionadas ao controle de ponto, documentação de admissão, manutenção de prontuários e arquivamento de documentos que já não serão mais utilizados.
 
Por isso, sua rotina acaba sofrendo atrasos em consequência de tanto documento que entra e sai de sua mesa. São cópias de documentos pessoais de novos colaboradores, fichas de inscrição de vagas, controles de faltas e afastamentos, folha de ponto, guias de recolhimento e planilhas de cálculos de férias e 13º salário, entre outras tarefas tão importantes quanto.
 
 

As situações mais comuns que a Gestão de Recursos Humanos enfrenta com o tempo perdido

 
Faz parte da rotina da Gestão de Recursos Humanos, também, conferir documentos de todos os colaboradores e, convenhamos, sempre falta algum! Além disso, assinaturas em todos os requerimentos e protocolos padrões, como os relacionados à admissão, exames médicos e, é claro, à folha de ponto, acabam ficando de lado com a correria do dia a dia dos colaboradores. Em consequência, são tarefas que ocupam grande parte do seu tempo e precisam de uma atenção especial.
 
Para você, com certeza é um momento que demanda muito tempo e prejudica o desenvolvimento de outras tarefas da Gestão de Recursos Humanos. São momentos que necessitam de uma parceria perfeita para agregar valor ao departamento. Veja as situações mais comuns que você enfrenta no envio e recebimento de documentos e qual é a melhor solução:
 
Todos os documentos pessoais em mãos: em muitos casos, o colaborador deixou de enviar algum documento e precisou trabalhar em outro local. Para isso, é necessário que ele envie ao menos uma cópia do que está faltando. Apesar de não ser entregue pessoalmente, esse envio pode agilizar os processos contratuais que a Gestão de Recursos Humanos possui.
 
O colaborador está de licença médica e precisa assinar um documento: seja porque ele está incapacitado para ir até a empresa ou por outros motivos, às vezes é necessária uma assinatura urgente e, por isso, é preciso enviar o documento até ele. É uma exceção à regra de assinaturas, mas que facilita tanto o lado do colaborador quanto do próprio departamento.
 
Folha de ponto sem assinatura: com certeza você já passou pela situação de acabar o mês vigente e o colaborador deixar de assinar o final da folha de ponto. Em muitos casos, a terceirização de profissionais causa situações de desencontro entre o documento, o departamento responsável e o próprio colaborador. Por isso a opção mais prática é enviar a folha de ponto para que ele assine sem prejudicar a rotina de trabalho de ninguém.
 
Arquivo bom é arquivo morto! Nada melhor do que organizar o seu ambiente de trabalho ao enviar os documentos que não têm mais circulação para o arquivo de sua empresa. Porém, em alguns casos, o arquivo é feito em outro local, o que gera a necessidade de transportá-lo com regularidade. Por isso nada melhor do que organizar o envio através de pequenas levas, para serem armazenados e, aos poucos, liberar espaço e organizar o seu departamento.
 
São tarefas que ocupam tempo demais em sua rotina de trabalho, não é? Quer organizar o seu departamento e a sua Gestão de Recursos Humanos? Que tal enviar documentos de maneira rápida e segura por meio de uma empresa que conecta você diretamente ao mensageiro através do seu computador ou celular? Venha conhecer a Loggi e recupere o tempo perdido!
 
 

Faça uma entrega expressa

Comentários