07 nov Comércio exterior: por que usar um serviço de motofrete online

A rotina em uma empresa de consultoria ou assessoria em comércio exterior é bem cheia e peculiar, afinal são inúmeras as questões e particularidades de cada país, além das questões específicas de cada mercadoria e de cada cliente, e de toda a diversidade de serviços que a empresa de comex pode oferecer.

O que muitas dessas empresas não sabem, porém, é que um serviço de entregas expressas pode ser uma inteligente solução para otimizar algumas tarefas frequentes. Se você nunca tinha parado para pensar nisso antes, então leia o post e veja como esse tipo de serviço pode ser muito útil para auxiliar você em várias tarefas diárias. É a tecnologia ajudando você a cuidar ainda melhor da sua empresa!

 

Vai e vem de contratos

Quem trabalha com comércio exterior sabe que uma das coisas que mais tem que fazer é contrato. Ler, revisar, assinar, enviar, corrigir, reenviar… Isso acontece o tempo todo. Afinal, são muitas as transações que precisam ser feitas. Desde contratos de compra e venda com empresas estrangeiras e contratos com seus clientes, até fechamentos de contratos de câmbio.

Já pensou que simples seria para sua empresa se você não precisasse mais perder tempo correndo de um lado para o outro para levar esses contratos até o destinatário ou ainda ligando para uma empresa de motoboy? A questão é que a tecnologia já permite isso à você. Agora é possível chamar um mensageiro até por aplicativos de smartphones. Com isso, você pode economizar um bom tempo com o vai e vem dos contratos!

 

Questões burocráticas com órgãos governamentais

Burocracia, burocracia e um pouco mais de burocracia. Sim, lidar com compra e venda no exterior faz com que, obrigatoriamente, você esteja envolvido com toneladas de papéis e documentos importantes. Mas isso é simples de entender, até porque cada país possui suas próprias leis e normas comerciais, e os governos, de ambos os lados, estarão, de um jeito ou de outro, presentes em suas negociações, o que torna tudo ainda mais complexo e demorado.

Aqui, mais uma vez, um serviço de entregas expressas pode ajudar você. Para enviar documentos ou contratos para fóruns, cartórios ou outros órgãos governamentais basta pedir um mensageiro com rapidez pela internet ou celular.

 

Logística: lindando com as transportadoras

Outra atividade bastante comum em uma empresa de comércio exterior é lidar com transportadoras. Dependendo do cliente, é preciso contratar frete e seguro internacional, e ainda acompanhar o embarque e o desembarque das mercadorias. Além disso, em alguns casos, é preciso providenciar registro de Declaração de Importação e outras documentações no SISCOMEX. Por isso, é natural que todas essas transações exijam um deslocamento constante de todas as partes.

Mas para muitas dessas tarefas você também pode chamar um motofretista para fazer o trajeto de ida e volta de documentos e contratos, seja até as transportadoras, clientes ou qualquer outro lugar que você precise.

 

O melhor serviço de entregas expressas para sua empresa de comércio exterior é na Loggi

E então? Já se convenceu de que sua empresa de comércio exterior precisa de um serviço de entregas expressas?

Então conheça a Loggi! Aqui você pede uma entrega através de nosso site ou dos aplicativos com rapidez e praticidade, compartilha as informações da entrega com seu cliente, paga com cartão de crédito ou boleto bancário mensal e recebe o protocolo digital. Além disso, você ainda pode acessar todas as suas faturas e notas fiscais em seu histórico de pedidos. Economize tempo e dinheiro com a Loggi, o serviço de motofrete online mais rápido e seguro de São Paulo!

Faça uma entrega expressa

 

Comentários