motoboy_loggi

20 ago O que pode e o que não pode ser levado por um motoboy?

Nos últimos cinco anos, os motoboys tiveram grandes mudanças em sua forma de trabalhar. Com as alterações da Lei 12.009/2009, eles tiveram que adotar uma série de atitudes e ferramentas para poderem trabalhar com segurança e nas conformidades das leis. O que no começo foi difícil, agora é um processo de mudanças graduais, onde todas as empresas estão adotando essas novas regras tornando a profissão mais segura.
 
Porém, o que tem causado mais dificuldades à vida dos mensageiros é a insistência que alguns clientes têm ao pedir que levem cargas totalmente fora dos padrões impostos pela lei. Desde os itens básicos e fora do padrão até os pedidos absurdos, os mensageiros passam por poucas e boas para manter uma rotina de trabalho equilibrada.
 
Por outro lado, há um processo de mudança no transporte dos itens e também no comportamento por parte dos clientes que solicitam o serviço do mensageiro. Listamos algumas situações para que fique claro o que pode e o que não pode ser levado através dos serviços de motofrete. Os mensageiros agradecem!
 
 

O que não pode:

 
– Passa ali naquele lugar, mas em off, tá bom?
 
O mensageiro afiliado à Loggi ganha pelo quilômetro rodado e pelo tempo de espera. Não é justo, então, pedir a ele que passe em outro local sem que isso esteja dentro do serviço prestado.
 
– Manda um motoboy sem baú, por favor!
 
A lei exige que o serviço de motofrete seja feito através do uso de um baú com capacidade e medidas determinadas. Por isso, esteja ciente de que não há possibilidade de enviar um motoboy sem baú ou sem qualquer outro equipamento de uso obrigatório.
 
– Me leva até ali?
 
Nada de pedir carona ao mensageiro! Além de terminantemente proibido, isso coloca em risco a segurança dele, a sua e a de quem estiver em volta!
 
– Quero que minha esposa receba um buquê de flores.
 
A capacidade do baú dos mensageiros é de 90 litros. Portanto você deve ficar atento para que o buquê seja transportado dentro dessas dimensões. Por ser uma carga leve e sensível, é fundamental que fique dentro das dimensões do baú para chegar sem avarias até sua esposa.
 
– Quero enviar 10 pacotes de papel sulfite.
 
Talvez essa quantidade não caiba, por isso é bom consultar o tamanho e a capacidade do baú acoplado à moto. Verifique se a quantidade da carga que você pretende enviar está dentro do tamanho do baú.
 
– Quero que amarre uma caixa em cima do baú.
 
A capacidade do baú é o limite que o serviço de motofrete pode carregar em cada pedido, por isso não é possível amarrar caixas ou quaisquer outros objetos para complementar a capacidade excedida ao limite do baú.
 
– Quero enviar dois galões de água para uma filial de minha empresa.
 
Para esse tipo de entrega (como a de botijões de gás também), não é possível utilizar os serviços da Loggi. O baú dos mensageiros não pode ser removido para armazenar outros tipos de materiais de entrega.
 
– Preciso que o mensageiro carregue um suporte de lâmpada fluorescente.
 
De jeito nenhum! Para esse tipo de carga, ou seja, para tamanhos e pesos acima do permitido ao serviço de motofrete, você deve solicitar outro tipo de veículo, como um utilitário leve ou caminhão.
 
– Quero enviar a mesada do meu filho.
 
É proibido transportar dinheiro, o que inclui a mesada de seu filho, o pagamento de seu funcionário ou a parcela do serviço de um cliente. Tome muito cuidado com o envio de valores, que não deve e nem pode ser feito através de nenhum serviço de motofrete.
 
-Essa cobra é para minha sogra!
 
– É proibido o transporte de animais em motocicletas, desde que estejam devidamente protegidos e seguros ao condutor e aos demais à sua volta. Para isso, é necessário uma espécie de “aquário”, com tamanho e possibilidade de respiração aos animais.
 
 

O que pode:

 
– Preciso protocolar essa via até meio-dia!
 
O serviço de entrega da Loggi é rápido e prático, auxiliando você a resolver pendências que tenham urgência. Aproveite-o para enviar aquele documento que tem urgência em sua entrega.
 
– Quero enviar um presente para meu pai.
 
Aproveite os serviços da Loggi. Mas fique atento ao tamanho do presente. Nada de enviar um cachorro ou um aquário.
 
– Preciso de uma chave que ficou com meu sócio.
 
Simples! Solicite um mensageiro até onde seu sócio estiver, se for dentro do perímetro que a Loggi cobre, e receba a chave rapidamente! Isso vale para outros pequenos objetos, como um pen drive com uma apresentação importante que você precisa para hoje. Aproveite para utilizar o aplicativo para iPhone da Loggi. Veja aqui o vídeo de como funciona.
 
– Quero que o motoboy espere meu cliente chegar e pegue outro pacote.
 
Sem problemas. Mas lembre-se de que o preço será cobrado também sobre o tempo de espera e o mensageiro não poderá carregar o pacote se ele não couber no baú.
 
– Preciso que o meu cliente adicione mais dois pacotes para um terceiro cliente.
 
Basta especificar na entrega que o mensageiro terá um terceiro ponto e se certificar de que o tamanho dos pacotes adicionais, assim como o primeiro, tenham as medidas adequadas.
 
– Quero uma corrida urgente: esqueci minha aliança em casa!
 
Sem problemas! Em pouco tempo, você pode ter sua aliança no seu dedo. Basta especificar com quem o mensageiro deverá retirá-la e, de preferência, que entregue embrulhada ou armazenada de maneira adequada. Outros objetos pequenos também devem ser armazenados com cuidado, para não ficarem “dançando” no baú.
 
– Preciso que o motoboy distribua alguns panfletos.
 
Ele não fará o serviço de distribuir panfletos pela cidade, mas poderá deixá-los nos locais em que você solicitar, cobrando por cada ponto de entrega.
 
 
Já passou por alguma situação parecida? Conte para nós como você usa o serviço de motofrete e os perrengues que já passou!

Comentários