27 jun “Chegamos ao modelo de negócio ideal”

Em apenas 3 anos de Loggi, já temos muitas histórias para contar. Já falamos sobre o dia em que salvamos um casamento, também contamos do dia em que resolvemos o presente um aniversário de namoro e uma entrevista de emprego.

Dessa vez vamos falar um pouco sobre como uma parceria conseguiu com que um de nossos clientes chegassem a um modelo de negócio ideal que antes não era possível.

Percebendo a tendência de pessoas com menos tempo para cozinhar e pedindo mais comida, mas, ao mesmo tempo, fugindo do fast food, a Juliette achou um nicho para atacar: comida congelada com qualidade. E claro, com um toque gourmet.

Atendendo clientes desde mães e pais com três filhos e sem tempo para cozinhar, até jovens solteiros que, por sua vez, não sabem cozinhar. Para ser mais prático, você pode esquentar e comer na própria vasilha que vem (que é retornável, caso queira).

No início, tinham lojas parceiras que revendiam seus produtos. Mas isso não era o mais adequado. Além da qualidade, a empresa presa muito pela praticidade. Sendo assim, ter que se deslocar até uma loja física para fazer uma compra, vai contra um dos princípios do negócio. É aí que entra a Loggi.

Desde que começamos a parceria, a Juliette conseguiu reduzir o número de revendedores e aumentar a praticidade. Agora você pode fazer seu pedido online (por mensagem) ou por telefone e a comida chegar até sua casa sem dor de cabeça. Sendo assim, além de cortar o intermediador, a empresa consegue garantir a qualidade de seu produto já que os pedidos saem diretamente de suas lojas para a casa do cliente.

Para que nada saia errado na entrega, a Juliette utiliza o LoggiPresto, nosso serviço de delivery para restaurantes e pequenos negócios que conta com motoboys equipados com baús de 135L desenvolvidos especialmente para entrega de alimentos e maquininha de cartão para que o mensageiro não precise retornar ao estabelecimento.

E tem novidade vindo por aí: a Juliette está preparando seu e-commerce para que você possa fazer seu pedido 100% online, no conforto do seu sofá (ou no trabalho, ou de onde estiver). Para a Juliette, a Loggi foi a solução para que chegassem no modelo ideal de negócio e assim podem crescer cada vez mais focando no que eles sabem fazer melhor — comida de qualidade.

Temos diversas histórias como essa. Fique de olho aqui no blog para descobrir novas possibilidades e modelos de negócio. Vai que uma delas é a ideal para o seu negócio?

Veja aqui todos os nossos serviços de entregas.

Comentários