Mensageiro

23 fev Mensageiro afiliado Loggi: conhecendo os benefícios dessa parceria

Cada vez mais, a tecnologia vem contribuindo para a sociedade, seja com inteligência, maquinário e facilidades para o nosso dia a dia, seja com a criação de novas áreas e oportunidades no mundo dos negócios. No caso da Loggi, por exemplo, os mensageiros optam por utilizar o aplicativo por diversos motivos.

Com uma frequência cada vez maior, recebemos feedbacks muito positivos de nossos parceiros, explicando como a Loggi mudou suas vidas. E foi para entender melhor a importância do serviço de intermediação que a Loggi oferece para os mensageiros afiliados, que realizamos uma pesquisa exclusiva.

Entrevistamos através de um questionário online toda a nossa rede de motofretistas cadastrados em nossa plataforma. Quer saber o que descobrimos? Confira abaixo!

Por que os mensageiros optam por utilizar os aplicativos?

Os mensageiros escolhem utilizar os aplicativos por inúmeros motivos, seja porque precisam complementar a renda mensal ou porque preferem trabalhar fazendo o próprio horário. Muitos deles, inclusive, são trabalhadores registrados em uma empresa e utilizam o aplicativo para receber corridas nos horários em que estão livres.

Motivos para utilizar aplicativo

Também perguntamos a eles porque preferem a Loggi ao invés dos demais aplicativos disponíveis no mercado. Mais de 60% dos mensageiros afirmam que com o aplicativo da Loggi recebem mais chamadas para entregas.

Por que os motoboys preferem a Loggi

Quem são os nossos mensageiros?

Para conhecer um pouco melhor quem são os nossos mensageiros, fizemos algumas perguntas sobre seus perfis e sobre as suas rotinas de trabalho. Descobrimos que 73% deles têm filhos e que mais de 60% se declaram casados. Além disso, a maioria possui entre 25 e 40 anos de idade.

Perfil mensageiros

Para entender como funciona a rotina de cada um dos mensageiros, também perguntamos sobre o seu dia a dia como motofretista. A pesquisa mostrou que 41% dos mensageiros entrevistados são registrados em uma empresa e utilizam o aplicativo da Loggi em outros horários. A outra grande parcela (59%) é formada por profissionais autônomos e que utilizam a nossa plataforma conforme têm necessidade.

Registrados X Autônomos

Os ganhos dos mensageiros com os aplicativos de motofrete

Perguntamos aos nossos mensageiros afiliados sobre o acréscimo que houve em suas rendas mensais depois que começaram a utilizar os aplicativos para receber corridas.

Renda Mensageiros

54% dos nossos mensageiros afirmaram ter aumentado a sua renda mensal em mais de R$ 2.000 por mês. Ednilson Belino da Silva, mensageiro afiliado, explica que escolheu a Loggi porque, além da possibilidade de realizar mais entregas, o seu retorno financeiro é maior. “No serviço onde eu trabalho, o dia que tem serviço eu faço, o dia que não tem, venho pra Loggi. Então, aqui, seria minha segunda casa a nível financeiro”.

Vale destacar, ainda, que 46% dos mensageiros que conseguiram aumentar sua renda em até R$ 1.000 por mês possuem registro em carteira, mas ainda assim utilizam os aplicativos em suas horas vagas para complementar o salário.

O que a nossa cidade ganha com isso?

Mais do que uma oportunidade para que os mensageiros possam escolher a forma como desejam trabalhar, a Loggi também vem contribuindo para a logística urbana da cidade.

Com a utilização do protocolo digital, uma exclusividade da Loggi, o mensageiro evita realizar a viagem de volta somente para entregar o protocolo físico assinado, uma vez que ele já recebeu a assinatura digital do responsável pelo recebimento. Assim, quem faz o pedido pode consultar a qualquer momento na plataforma do site o protocolo da entrega. Vale lembrar, ainda, que a assinatura digital é uma opção sustentável e ajuda a poupar o meio ambiente, visto que evita o uso dos protocolos de papel.

Além disso, a vantagem que a Loggi oferece de encontrar o mensageiro mais próximo ao primeiro ponto da entrega, faz com que ele tenha que se deslocar menos para concluir o pedido. Com isso, o motofretista ganha ainda mais tempo para fazer novas corridas e aumenta a possibilidade de receber mais no fim do mês.

“Consegui adquirir mais autonomia, trabalhar no momento que eu quero e, principalmente, conseguir conciliar entregas com outros clientes, particulares, que tenho. Coisa que não conseguia fazer na empresa em que estava, como CLT. Não conseguia, porque lá tinha que um horário a cumprir. Porque em uma empresa de motofrete você tem que estar disponível para suprir as necessidades dos clientes deles. Já com o aplicativo é possível pegar a corrida que quiser e, se não quiser, é só não pegar”, explica o mensageiro Vanderlei Lino Teodoro.

A Loggi também vem fazendo a sua parte quando o assunto é regulamentação da categoria. Apesar da Lei nº 12.009, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais motofretistas, ter sido sancionada em julho de 2009, estima-se que apenas 10% da categoria seja regulamentada de fato. E para fazer parte da equipe de parceiros Loggi é preciso estar com toda a documentação em dia, incluindo o Condumoto e autorização da Prefeitura.

Seja um Mensageiro Afiliado

Comentários