10 ago Como empacotar sua entrega corretamente

Você está precisando fazer uma entrega expressa. Um produto vendido em seu e-commerce, um presente para alguém ou um documento para ser assinado. Você chama um motoboy e ele vai levar com todo cuidado sua encomenda, mas é sempre bom embalar tudo direitinho para evitar imprevistos.

Então preparamos algumas dicas importantes de como empacotar sua encomenda para que ela possa chegar em condições perfeitas no destinatário.

É claro que o pacote vai depender do tipo de produto que você vai enviar. Veja abaixo algumas dicas:

Documentos e papéis:

– Documentos: normalmente são contratos importantes que devem chegar em estado impecável ao destinatário. Um envelope apenas, as vezes, não é suficiente. Para garantir, coloque o documento dentro de uma pasta de plástico e a pasta dentro do envelope.

– Posters e outras impressões: a dica é simples, coloque sua impressão dentro de um tubo de papelão para não amassar. Cuidado com o tamanho do tubo, pode ser que não caiba dentro do baú do motoboy.

Objetos que quebram:

– Garrafas, vasos e artigos de decoração: para evitar que o produto quebre, use e abuse do plástico bolha. No caso de garrafas, existem alguns porta-garrafas especiais para evitarem que quebrem (melhor ainda se for de isopor, que é mais resistente).

– Quadros: primeiro, coloque papelão em cima do vidro para evitar riscos. Depois, embale com plástico bolha e, para finalizar, coloque pedaços de EVA nos cantos para que não quebrem no caso de impactos.

Roupas:

– Camisas, camisetas e calças: é muito importante que elas cheguem dobradas e bonitas. Se é o caso de um e-commerce com same-day-delivery, há grandes chances do consumidor querer usar a peça no mesmo dia. Portanto, ao dobrar a peça de roupa, coloque um papelão no meio para que ela fique firme. Para melhorar a apresentação, finalize com um papel de seda. Para evitar qualquer tipo de problema, a sugestão é colocar em uma sacola de plástico bola e depois colocar dentro de uma caixa média (veja os tamanhos das caixas no fim do texto).

– Chapéus e bonés: aqui é simples. Coloque um papelão na região onde fica a cabeça para deixá-la firme e preencha com plástico bolha. Depois é só colocar na caixa e chamar um motoboy.

– Bolsas e mochilas: para mantê-la no formato até chegar no destinatário, coloque plástico bolha dentro da bolsa ou da mochila. Isso vai protegê-las dos impactos. Não esqueça de colocar em uma caixa grande para proteger o exterior da peça.

Tamanho das caixas

Para garantir que sua entrega cabe dentro do baú do motoboy (de acordo com a lei, todo e qualquer transporte feito via motofretista precisa ser feito dentro do baú), colocamos abaixo alguns tamanhos de caixas.

Screen Shot 2016-08-10 at 5.21.31 PM

Agora é só chamar o motoboy e fazer suas entregas tranquilamente.

Comentários