22 nov A economia da experiência

A experiência, em um negócio, é algo intangível que tem um valor agregado. Parece difícil, mas é mais simples do que você imagina.

Vamos usar como exemplo o café. Você pode comprá-lo diretamente no supermercado e fazê-lo em casa, ou pode comprá-lo em uma cafeteria. Você pode até pagar mais caro em uma cafeteria, mas você está pagando para alguém fazer o café, para servi-lo e, talvez, até para o café ter um desenho na xícara.

light-heart-coffee-espresso

Ou seja, há um valor agregado ao produto que você poderia fazer em casa. Essa experiência torna o ato de tomar café mais gostoso e proveitoso.

A economia da experiência está em todos os lugares — desde o shopping que você frequenta, até o carro que você compra. Nem sempre significa mais caro, mas, com certeza, significa um serviço com mais qualidade.

Cada dia mais queremos serviços que ofereçam experiência melhores ao precisarmos deles. Por que com as entregas via motoboy seria diferente?

A Loggi acredita muito que a experiência do usuário deve ser a melhor possível.  Você tem diversas formas de levar algo de um lugar para outro, o que te faz escolher um serviço e não o outro. Talvez o fato de você chamar um motoboy com apenas alguns cliques e saber o valor antes de tudo. Ou talvez o fato de você poder pagar o serviço no cartão de crédito ou no boleto (afinal, quem ainda anda com dinheiro na carteira?).

Mas experiência não é somente pedir o motoboy, mas sim saber exatamente o que está acontecendo com a sua encomenda em tempo real. Você fica de olho em cada passo da entrega, sabe exatamente quem recebeu o pacote e que horas, enquanto acompanha o trajeto do mensageiro em tempo real.

Depois de tudo, ainda tem o histórico de todas as suas entregas com todos os detalhes para não perder o controle financeiro.

Como dissemos, a experiência está em todos os lugares. E a gente sabe que tudo fica muito mais legal quando você tem uma boa experiência 😉

Veja todas as nossas soluções de entregas.

Comentários