17 out Google Maps, Waze e outros sistemas: a entrega mais eficiente

A Loggi não é só uma empresa de logística, é também de tecnologia. Sendo assim, utilizamos diversos serviços a nosso favor para que as entregas sejam sempre feitas da forma mais eficiente possível. Entram nessa equação algoritmos avançados desenvolvidos por nós e também por parceiros, Big Data e geolocalização, além também do fator humano – os motoboys conhecem a cidade como ninguém.

Tudo isso faz uma grande diferença no processo como um todo, desde o seu pedido até a entrega.

Para calcular a rota em nosso sistema, usamos o Google Maps. Por isso, o trajeto é desenhado para ser o mais rápido entre os pontos A e B, excluindo zonas de risco, aumentando a segurança da rota. Isso faz com que a entrega seja mais transparente para você (afinal, você sabe o quanto vai pagar e qual será o trajeto feito pelo motoboy) e também mais segura.

Na hora de fazer a navegação, nossa plataforma já abre o Waze no celular do motoboy. Nem precisamos falar muito sobre o Waze, certo? Ele vai evitar o trânsito e você vai ganhar alguns minutos na sua entrega. Isso faz com que o processo fique ainda mais eficiente.

Como dissemos, os motoboys conhecem a cidade como poucos. Passam o dia inteiro atravessando a cidade em todas as direções possíveis. Isso os transforma em verdadeiros GPSs humanos! Como os aplicativos de navegação são pensados prioritariamente em carros, algumas vezes o mensageiro chega antes do previsto pelo sistema pois não ficam presos no engarrafamento ou conhecem alguma rota alternativa.

Para completar, ainda contamos com algo que chama Geofencing: usando o GPS do celular do motoboy, conseguimos identificar que ele está fora da localização da entrega. Ou seja, se a corrida for finalizada longe do ponto de entrega, ele receberá um aviso para que explique o que aconteceu. Assim a gente consegue garantir que tudo está sendo feito de maneira transparente e que a sua entrega seja feita sem preocupações.

Bacana, né? Veja todas as nossas soluções de entregas.

Comentários