loggi_skully_ar1

18 ago Capacete com sistema Android será lançado em 2015

Os fãs de motociclismo e tecnologia já podem comemorar! O primeiro capacete inteligente para motociclistas será lançado em maio de 2015, pela Skully Systems, com tecnologia Android. O modelo, denominado como AR-1 Rebel, possui diversas ferramentas que ajudarão seus donos a conduzirem de maneira muito mais segura e confortável.
 
Com design provocador e futurista, o AR-1 Rebel possui uma câmera em sua parte de trás, que permite ao condutor visualizar toda a traseira da pista no próprio visor do capacete, como uma espécie de retrovisor interno; nesse mesmo visor, é possível ter o sistema GPS projetando as próximas curvas da pista, por exemplo, antecipando a visão do condutor.
 
Outro fator positivo do AR-1 é a possibilidade de usar o sistema com Bluetooth para realizar chamadas telefônicas e até mesmo para ouvir música, tudo através de comando de voz ao gosto do condutor. Quer mais? O visor desse capacete é eletrocrômico, ou seja, se adapta à luz para não prejudicar a vista de quem o utiliza. Assim, o Google dá mais um passo em direção à expansão de seus gadgets físicos, a exemplo do Google Glass. Mas prepare o bolso: esse equipamento custará US$ 1.299,00.
 
Quer babar ainda mais? Veja o vídeo de lançamento do Skully AR-1!
 
 

Comentários