26 jul Você conhece a história da Loggi?

Você já sabe o que a Loggi faz. Também já sabe que estamos crescendo em ritmo acelerado mesmo com a crise (por volta de 30% ao mês!) e não temos a pretensão de parar. Mas você sabe como tudo começou?

A Gazeta Mercantil foi atrás da história e contou um pouco sobre como surgiu a Loggi. Fabien Mendez, um francês que viu na capa da revista The Economist um Cristo Redentor decolando, inspirou-se, comprou uma passagem e veio conferir de perto, ignorando os conselhos de família e amigos de ficar na França em seu emprego em um banco.

Após uma tentativa de abrir uma empresa que seria uma concorrente do Uber, a GoJames, que, infelizmente (ou felizmente para nós) não deu certo, passou a observar a cidade e viu um fluxo quase infinito de motoboys por todos os cantos. Observou também que haviam falhas no processo como um todo. Pagamento, rastreamento e até no próprio chamado. Tudo poderia ser melhorado e otimizado. Foi então que a Loggi foi criada.

E que timing! Antes de entrar na crise, a Loggi já estava crescendo a todo vapor e continuamos crescendo, ainda mais com a ajuda de investidores como a Qualmcomm, Monashees, Iporanga e Dragoneer Investments. Hoje já contamos com mais de 2.500 motoboys cadastrados na plataforma, espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Uma empresa 100% brasileira 😉

Comentários